segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

You Will Meet a Tall Dark Stranger
Romance | 2010
Assistido em casa com minha esposa


O que me levou a alugar este filme foi, além do gênero, o elenco: Anthony Hopkins, Naomi Watts e Antonio Banderas. Pensei: “um filme com pelo menos dois bons nomes (Hopkins e Watts) deve ser bom”. Gosto de romance. Prefiro comédia romântica, faz mais o meu estilo, mas curto sim um romance de vez em quando. E levei o filme pra casa.

Pipoca pronta, refri também, filme na bandeja. Começam os créditos. Aquela lista enorme de nomes, que culmina no principal deles: o diretor. Não havia reparado no nome quando aluguei, confesso. E olha que geralmente reparo nisso. Não sei o que me deu essa vez, que não reparei. Acho que foi a beleza de Naomi Watts que me distraiu... rsrs.

Enfim, o que dizer de Woody Allen? Para mim, está na mesma categoria de Quentim Tarantino e Pedro Almodóvar. E não me refiro ao talento. A categoria seria “Diretores que ou você ama, ou odeia.” Com estes não existe meio termo.

Infelizmente para mim, eu odeio Woody Allen. Sinceramente não gosto dos estilos dos filmes dele, mas nem por isso desisti de assistir. Já estava lá mesmo...

Pra minha surpresa, o filme não foi péssimo. Alguns momentos ruins, sim, normal. Mas tenho que confessar que gostei do desfecho. Não porque o filme acaba (sempre sinto que falta um final nos filmes deste diretor), mas sim pela mensagem que fica. Nada imprevisível, nada revelador, mas ainda sim bem colocado.

A história basicamente gira em torno de casais infelizes em seus relacionamentos, que buscam a felicidade em outros relacionamentos. É marido infeliz com atração pela nova vizinha, que por sua vez questiona seu noivado por retribuir o flerte, enquanto a esposa infeliz luta contra o sentimento que passa a nutrir pelo chefe; mulher de idade que busca alegria em vidente charlatã por causa do ex-marido velho que a trocou por uma garota de programa com idade suficiente para ser filha dele, ou até mesmo neta. É uma salada mista que se desenrola até o desfecho, quando a mensagem final é deixada, ainda que o filme não termine.

Um filme com a assinatura de Woody Allen, com todo o sentido que esta frase tem.


Para assistir em: DVD
Para assistir com: uma companhia que tenha a mente aberta para filmes diferentes.
Batatômetro: Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário