quarta-feira, 18 de maio de 2011

Thor

Thor
Ação | 2011
Assistido na sala 3D do Shopping Iguatemi


Entre os vários heróis da Marvel que já fizeram sua estreia nas telonas, Thor está entre os menos badalados. Baseado no deus da mitologia nórdica, de cabelos vermelhos, barba e grande estatura, Thor representa a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, e dispara raios com o seu poderoso martelo Mjolnir.

No cinema, é representado, ou melhor dizendo, interpretado por um desconhecido Chris Hemsworth, até então um ator de papéis secundários em poucos filmes de menor expressão. Nada disso parece importar ao público feminino quando o rapaz aparece em cena sem camisa, arrancando suspiros contidos ou reações mais esfuziantes por toda a sala. Tenho que admitir, o moço faz jus ao papel.

Beleza à parte, nada a dizer sobre a interpretação do rapaz. O papel não demanda grandes cenas dramáticas. Um trabalho direitinho de um ator sem nada a provar e nada a perder. E do jeito que andam as vendas nas bilheterias yankees, com muito a ganhar!

O filme em si é 100% pipoca, 0% trama. Nada mirabolante, nenhuma imprevisibilidade. Vale pela diversão, pelos efeitos especiais, e muito mais até pelas cenas de comédia do que pelas cenas de ação.

O elenco conta ainda com a ilustre presença de Antony Hopkins na figura de Odin, pai de Thor, e da inebriante beleza de Natalie Portman, desta vez em um papel fácil.

Mulheres, convidem seus homens para uma ida ao cinema. Chris Hemsworth é o motivo, mas se eles perguntarem, é um filme de ação sobre um herói dos quadrinhos com efeitos especiais em 3D. Isso deve bastar.

Homens, convidem suas mulheres para uma ida ao cinema. Natalie Portman é o motivo, mas se elas perguntarem, não tem outro jeito: usem a carta Chris Hemsworth em toda a sua glória e em 3D. Isso deve bastar.

Para assistir em: salas de cinema em 3D, de preferência
Para assistir com: o(a) parceiro e/ou amigos
Batatômetro: Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário