terça-feira, 24 de maio de 2011

Reencontrando a Felicidade

Reencontrando a Felicidade
Local: Arteplex Frei Caneca



O filme Reencontrando a Felicidade não é um filme fácil de assistir. A história é bem pesada e tinha tudo para ser mais um filme triste e melodramático. Mas o cuidado que o diretor e roteirista tiveram para deixar o filme interessante e não cair no melodrama foram fundamentais para resultar em um filme bem bonito.

Vale lembrar também da atuação impecável de Nicole Kidman que está ótima no papel e até foi indicada ao Oscar neste ano.

O filme conta a história de um casal que perdeu o filho de 5 anos em um acidente e que passa pelo processo de aceitação para seguir a rotina diária. Assim como o filme "Como Esquecer", filme nacional que fala sobre o fim de um relacionamento amoroso, Reencontrando a Felicidade mostra toda a dificuldade que os pais, em especial a mãe, tem em continuar a vida após a morte de um filho.

O achei mais interessante no filme foi que todo o melodrama da morte não é apresentada no filme. Quando começa, a tragédia já aconteceu e é contada aos poucos, como parte de conversas do dia a dia das personagens. Ao fazer isto, a história fica muito mais humana e parecida com a realidade. Em uma das cenas, a mãe de Nicole diz para ela que a dor nunca vai passar mas que, com o tempo, ela se torna suportável e assim ela conseguirá seguir os dias. Triste, mas verdade. E humano. Por cenas deste tipo, gostei muito do filme e gravei partes dele na minha memória. Sinal que marcou. Recomendadíssimo!

Trailer do filme:




Para ver: no cinema, de preferência
Batatômetro: ótimo

Um comentário:

  1. Assisti a este filme neste fim de semana que passou, Fabio. E gostei muito.

    A história mostra como é realmente difícil a vida de um casal após um incidente tão pesado.

    A gente sente como eles o peso de levar a vida nos meses mais recentes após a tragédia.

    Além de Nicole Kidman, vale lembrar a competente atuação de Aaron Eckhart.

    Um filme que termina com um suspiro e um nó na garganta, sinal de que não só é duro mesmo o drama dos personagens, como também denuncia a excelente entrega dos atores.

    Como você mesmo disse, recomendadíssimo! =)

    ResponderExcluir