terça-feira, 24 de maio de 2011

Secretariat

Secretariat
Drama | 2010
Assistido em casa em DVD


O filme lembra bastante um precursor do mesmo estilo, Seabiscuit. Apesar de a história ser extremamente parecida, vale dizer que Secretariat ganha o páreo por se tratar de uma história 100% real de uma dona de casa e mãe, Penny Chenery (Diane Lane), que se vê obrigada a assumir os negócios do pai doente.

Com o pouco de conhecimento que tinha de estábulos e de cavalos, ela consegue ficar com a cria de um cavalo de corrida bastante premiado. Precisando levantar recursos para que o pai não perca os negócios, ela contrata um treinador veterano (John Malkovich, ótimo como sempre) para transformar a cria, que acaba recebendo o nome de Secretariat, em um cavalo vencedor.

Sofrendo também por ser uma mulher em um mundo dominado até então por homens, contra tudo e contra todos, ela parte para tentar fazer o que nenhum cavalo conseguira em 25 anos de história do esporte: vencer a Tríplice Coroa, uma sequência de três das mais pesadas corridas, em 1973.

Gostei do retrato de época, bastante competente, e das boas atuações. Fenomenal é saber que o feito de Secretariat é real. A última das três corridas, ápice do filme, é muito emocionante. Veja abaixo:



 
Um filme dos estúdios Disney (filme mesmo, não é desenho ou animação), bem gostoso e com cara de sessão da tarde. Vale a pena por ser uma história real.


Para assistir em: DVD
Para assistir com: a família, principalmente com crianças mais crescidinhas.
Batatômetro: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário