quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Jantar para Idiotas

Dinner for Schmucks
Comédia | 2010
Assistido em casa em DVD


Steve Carell, o virgem de 40 anos do filme homônimo, entrou definitivamente para o Hall dos grandes comediantes entregando um personagem hilário em um filme já antológico da categoria. Paul Rudd, que ganhou destaque em Hollywood depois de sua contribuição no seriado Friends como Mike, o namorado de Phoebe, anda bem cotado ultimamente para fazer filmes de comédia (romântica ou não), e sempre contribui com bons papéis. Zach Galifianakis, o gordinho barbudo do trio de Se Beber, Não Case, sucesso estrondoso de bilheteria, principalmente nos EUA, também tem recebido excelentes críticas por sua veia cômica.

Com um elenco como este, é de se esperar um filme daqueles de gargalhar de rir, algo “incrivelmente divertido”, como alardeia a capa do DVD. Ok para o divertido, mas not ok para o incrivelmente.

No longa, Tim (Paul Rudd) é um executivo em ascensão que precisa de uma única coisa para ter sucesso na empresa onde trabalha: encontrar a pessoa certa (no caso, um completo idiota que será zombado ao extremo) para levar ao jantar mensal de seu chefe, no qual é vencedor da noite aquele que levar o convidado mais engraçado. Por sorte, Tim conhece Barry (Steve Carell), um cara que monta números musicais com ratos embalsamados. Quando a dupla aparece no jantar, a maluquice vai às alturas.

A ideia central do filme em si não é nada sensacional, e o filme tem seus poucos mas bons momentos muito mais por conta dos atores em si do que qualquer outra coisa. Os pequenos momentos em que Zach Galifianakis contracena com Steve Carell são os melhores, e tornam o filme muito mais digerível.

Para assistir em: DVD
Para assistir com: o(a) parceiro(a) ou amigos
Batatômetro: Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário