quarta-feira, 29 de junho de 2011

X-Men: Primeira Classe

X-Men: First Class
Ação | 2011
Assistido no Shopping Iguatemi em Campinas



Se os filmes dos mutantes lançados até agora formassem um livro, o mais novo “X-Men: Primeira Classe” seria um prólogo. Todo o passado dos primeiros mutantes é revelado com detalhes e muita destreza neste ótimo filme, que reúne um elenco extremamente competente de algumas caras novas de Hollywood.

Mostrando personagens de épocas diferentes, o longa mostra a reunião entre o Professor Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, quando seus poderes ainda estavam despertando e ainda eram amigos. O papel de supervilão do filme fica a cargo de Kevin Bacon, na minha opinião em seu melhor papel da carreira, outra grande contribuição para a trama.

É interessante conhecer alguns detalhes que culminaram nos personagens como os conhecemos no primeiro longa dos Mutantes, lançado no ano 2000. O diferente passado da Mística, o motivo pelo qual o Professor X anda de cadeira de rodas, de onde surgiu a divergência entre Magneto e o Professor, como foi criada a Escola Xavier para Jovens Superdotados, enfim, vários temas curiosos são abordados e explicados neste prólogo.

A característica que mais chama a atenção em “X-Men: Primeira Classe”, curiosamente, não são os efeitos especiais. Estes estão presentes, claro, e são excelentes, mas a beleza deste filme está justamente nos conflitos internos e descobertas dos personagens, nos processos de aceitação e de auto conhecimento que são deflagrados durante toda a trama. E talvez seja esta mesma a grande lição de Bryan Singer (produtor e roteirista deste último, e diretor do primeiro X-Men) nesta reinvenção da série: a de que todo filme, mesmo sendo este um filme de heróis, deve sempre buscar ser, acima de tudo, um bom filme.

Para assistir em: 3D ou em 2D mesmo, mas nas telonas de preferência
Para assistir com: o(a) parceiro(a) ou amigos
Batatômetro: Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário