segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carros 2

Cars II
Animação | 2011
Assistido na sala IMAX do Shopping Bourbon Pompéia


Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada, Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixoderroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma, Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadebrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

O primeiro Carros não chegou a ser uma unanimidade. Figura entre os filmes de menor sucesso da Pixar, mas é talvez o preferido de John Lasseter, o todo-poderoso do estúdio. Neste segundo filme, Lasseter procurou tornar mais internacional o mundo criado no primeiro filme, em que a história se passava toda dentro dos EUA. Desta vez, a equipe caprichou no visual de outros cenários como França, Reino Unido, Itália e Japão. Não só nos carros “locais” como também nos cenários deslumbrantes. Talvez isso se deva ao estrondoso sucesso que os produtos relacionados ao filme fizeram aos cofres da empresa.

De qualquer forma, temos mais um brilhante filme da Pixar, que pode não ser tão bom como os outros, mas também não fica devendo em nada. Continuam presentes aqueles elementos que tornam os filmes agradáveis também aos adultos, com inserções de tiradinhas que as crianças não entenderiam (e nem deveriam!). Ótima diversão!

Para assistir em: 3D, de preferência na sala IMAX
Para assistir com: a família toda
Batatômetro: Ótimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário