segunda-feira, 18 de abril de 2011

Enrolados

Tangled
Animação / 2010
Assistido em casa com minha esposa



A melhor tacada da Disney nos últimos tempos foi trazer John Lasseter, uma das mentes brilhantes por trás da Pixar, para reformular os batidos desenhos que viviam sob a sombra do sucesso de Rei Leão.

As crianças agradecem, e os pais mais ainda. Afinal, antes eram obrigados a levar seus filhos ao cinema para aguentar 1 hora e meia de entretenimento 100% infantil. Agora, estes mesmos pais curtem tanto quanto, se não mais, os antigos “desenhos”, rebatizados de “animação”.

Com “Enrolados” não podia ser diferente. Com Lasseter no comando, a diversão adulta está garantida. Sim, o filme ainda é para crianças. Mas o humor está muito mais afinado, e agrada aos adultos em algumas cenas até mais do que agrada aos pequenos.

A história é a da Rapunzel, mas é uma versão 2.0 Reloaded. A menina dos cabelos longos é mantida por sua mãe postiça há anos trancafiada em uma torre no meio do nada, perto do nada. Tudo isso por causa dos poderes mágicos dos cabelos de Rapunzel. Com a desculpa de que o mundo lá fora é perigoso demais, a “mãe” que roubou a bebê Rapunzel dos pais, o Rei e a Rainha, consegue enrolar a menina até o dia em que um ladrão do condado, dublado por Luciano Huck na versão brasileira, se refugia na torre. Curiosa para saber sobre o mundo lá fora, Rapunzel então parte para a aventura.

Com cenas muito engraçadas e personagens ainda mais divertidos, “Enrolados” é garantia de um filme para descontrair e fazer rir pais e filhos. O selo de qualidade Pixar é 100% confiável.


Para assistir em: DVD
Para assistir com: a família, com ou sem filhos
Batatômetro: Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário