segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meia noite em Paris

Meia noite em Paris é um filme simplesmente delicioso de assistir ! Até para aqueles que - não sei por qual motivo - não gostam dos filmes do Woody Allen.


O filme é muito divertido e criativo. E tem uma mensagem bem interessante. Gil é um escritor que vive de roteiros para cinema mas que está tentando escrever um livro. Brilhantemente interpretado por Owen Wilson que deu à personagem todos os trejeitos do autor Woody Allen, Gil conhece Paris e fica completamente apaixonado pela cidade (que realmente é apaixonante). Saudosista, o que mais atrai a atenção de Gil são as referências artísticas principalmente do passado de Paris.

Ele é noivo de uma americana daquelas bem americanas que nem sonham em sair de lá .. logicamente, eles vivem um conflito. Gil, aliás, é totalmente diferente da noiva e de sua família que está com ela na viagem.. Ele encontra um refúgio em seus passeios à noite por Paris quando, por pura mágica, acaba sendo transportado para a Paris dos anos 20, com direito a personagens como Hemingway, Cole Porter e Dali..

De uma maneira muito inteligente, Woody Allen apresenta o saudosismo das pessoas que acham que o melhor do mundo está no passado como uma forma de escapismo que na prática leva as pessoas a não darem importância ao presente. Uma mensagem muito válida e importante. E passada com a inteligência e o humor sofisticado, supercaracterísticas de Woody.

Com certeza, um filme que merece ser visto e revisto.


2 comentários:

  1. Fabio, senti que este post começou com uma indireta para mim... rsrs

    Realmente não sou fã de Woody Allen, mas me interessei por este filme ao ver o trailer por dois motivos:

    1- Me parece uma ótima comédia romântica sem muitos traços do diretor, se é que isso é possível;

    2- Rachel McAdams! (suspiros) =D

    Tá, confesso... deve ter sido só ela mesmo.... rsrs

    Depois de assistir, quem sabe eu volto aqui e compartilho a minha experiência...

    ResponderExcluir
  2. Não foi indireta não.. mas este filme é muito, muito bom.. Quem é Rachel McAdams?! é que eu não presto atenção em mulheres...rsrs... e não tem nenhum homem bonito no filme.. e mesmo assim, eu amei ! Quer dizer que é bom mesmo..

    ResponderExcluir